sexta-feira, 1 de junho de 2012

VAMOS REFELETIR


Fernando Soares
A respeito da matéria do conceituado BLOG http://www.noticiasrn.com/, tenho sido indagado se não sei a fonte ou se não fui eu. Diante disto, resolvi postar uma observação para que, o LEITOR saia do anonimato por livre e espontânea vontade, ou o meu prezado amigo Klayton, divulgue sua fonte. Todos sabem que não é só em comentários que o ANONIMATO é CRIME. Matéria aonde a fonte pede sigilo, se torna ANÔNIMA para o povo. Concordo com o leitor aonde sempre achei que discursos inflamados no plenário, nada tem trazido de benefícios a não ser a DISCÓRDIA, MAGOAS, TUMULTOS. Sempre defendi que o papel de um vereador é de: Orientar, ajudar, fiscalizar, denunciar quando preciso.

ORIENTAR – Não é crime, não é adesão um vereador orientar o prefeito, sobre determinada situação que ele (vereador) ache que esta sendo feita de forma incorreta. Eu mesmo não voto em JACKSON, mas quantas vezes o alertei, para situações que eu achava que denegria sua administração e daí mostrar qual caminho ele deveria seguir, pois, agindo assim eu não estaria aderindo ao GESTOR mas sim ajudando ao meu município a crescer. Não sou de APOSTAR O QUANTO PÍOR, MELHOR.

AJUDAR – O papel de um vereador é também de buscar melhorias para o seu povo. Indo a COSERN pedir energia para uma comunidade, reivindicando POSTOS DE SAUDE para comunidades RURAIS, POÇOS TUBULARES, BARRAGENS, AÇUDES, dando isenção de IMPOSTOS por um período, oferecendo serviço de terraplanagem, com água e luz para que INDUSTRIAS SE INSTALEM NO MUNICIPIO daí gerando emprego e renda.

FISCALIZAR – Fiscalizar as contas do PREFEITO coibindo possíveis desvios,

DENUNCIAR - Quando contatada a irregularidade, denunciar em plenário, se não acatada pelo GESTOR agir na JUSTIÇA o que não tem sido feito até hoje.
Cada vereador representa um percentual da população da cidade representada por aqueles que votaram nele. Na hora que o povo vota em um vereador ele está credenciando a este vereador ser sua voz. Vejo que tem muitos eleitores, insatisfeitos, pela AÇÃO ou pela OMISSÃO. AÇÃO quando falam, falam e nada resolvem. OMISSÃO pois em certos casos que era para denunciarem, não o fazem. Vou citar o exemplo:
O vereador ANTONIO CARLOS CIRIACO (CARLINHOS DA SERRA) vereador que tenho enorme apreço e acho que um batalhador pelo homem do campo o qual como presidente da Câmara de vereadores de AFONSO BEZERRA fazia o mesmo papel que faz hoje o PRESIDENTE VALQUIR DE MELO ou seja nunca negou e sempre colaborou em tudo que fosse preciso para o HOMEM DO CAMPO. Mas aconteceu um episodio, aonde o VEREADOR recebeu como eu também recebi denuncia de que um carro de um cidadão alugado ao FUNDEB estava usando decalque político do PSD e rodando a botijão de gás. Qual seria o papel do Vereador? Procurar o SEC. De EDUCAÇÃO, Sr. Mistênio Bertuleza e comunicar o fato pedindo providencias imediatas. Caso o Secretário não tomasse as devidas providencias, ir ao MINISTÉRIO PÚBLICO, fazer a denúncia e ou trazer ate o meu BLOG fotos com dados que publicaria, pois, não devo a não tenho rabo preso a político nenhum. Nem aqui e nem fora daqui. O único político que devo um favor impagável, chama-se AGOSTINHO LOPES pois devo a ele a minha propria vida, aonde não resistiria se não tivesse sido encaminhado a NATAL em seu proprio carro, ja que não tinha ambulancia naquele momento, e devido a compressão do pulmão, não aguentava estar sentado e sim so podia viajar deitado. O que fez o vereador? Foi ao dono de um ônibus que também é alugado ao FUNDEB e estava com decalque e pediu que o mesmo tirasse pois eu(BLOG A VERDADE) estaria indo fotografar tanto o ONIBUS como o do outro que tinha o carro a botijão de gás e decalque do mesmo partido (PSD) em seu para brisa. A celeuma foi criada e o dono do carro pequeno correu para AFONSO BEZERRA indo se queixar de minha atitude ao meu prezado amigo DR. CARLOS ERNANE (CARLITO) e no mesmo momento retirou o botijão e o decalque.
Passei ai a acreditar mais uma vez que discursos não estavam servindo para denunciar, orientar o GESTOR e sim servia para o ENTUSIAMO DA PLATEIA correligionária, mas, também inflamando os ânimos dos seus adversários.
Me perdoem, mas acho que este não é o papel de um vereador. Não dignifica o cargo. Embora muitos deles que se vendem, trocam de partido como quem troca de camisa. O paletó só conhece um partido: O PARTIDO DA SITUAÇÃO, eles não tem culpa, culpado são eleitores que votaram neles. Não existe politico ruim. Existe eleitor inconsciente.
 
Por: Fernando Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário