
Cobertura da TIM não alcança todos os municípios do RN.
Mesmo tendo investido R$ 30 milhões na rede, a cobertura telefônica da TIM não conseguiu alcançar todos os 92 municípios. Desses, 25 continuaram com serviços de má qualidade, e alguns, caso de Natal e região metropolitana, tiveram a situação agravada ainda mais.
Peres informou ainda que um novo relatório da Anatel é aguardado. O documento será decisivo para que o Judiciário se manifeste novamente sobre um eventual pedido de suspensão da comercialização de novas linhas.
Foto: Valdemir Alexandre/Nominuto.com

José Augusto Peres, promotor de Defesa do Consumidor.
Remanejamento
Augusto Peres explicou que um das medidas adotadas pela TIM para tentar suprir as demandas foi o remanejamento de equipamentos. A operadora estava retirando transmissores de bairros pobres da capital para implantá-los nos de classe média para melhorar a cobertura desses locais.
“Problema nenhum ela fazer isso, desde que a área da qual tirou não ficasse desassistida, o que acabou acontecendo. E, por outro lado, as regiões nas quais foram implantados esses transmissores não apresentaram melhorias”, avaliou o promotor de Justiça. Os problemas na rede de cobertura da TIM começaram quando a operadora ofertou ao mercado pacotes de ligações e mensagens a preços mínimos. A busca pelos serviços aumentou, sem que a operadora tenha realizado ampliações proporcionais às novas demandas.por: no minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário