Dep. Henrique Alves |
Ele não foi aplaudido tanto quanto a presidente Dilma Ruosseff (PT), nem muito menos quanto a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) pelas cerca de três mil pessoas que compareceram nesta segunda-feira (28), pela manhã, ao canteiro de obras onde está sendo construído o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, onde foi assinado pela presidente o termo de concessão para início das obras e exploração do aeroporto pela ganhadora do leilão Consório Inframérica, mas certamente foi o que tirou o melhor proveito político. Estou falando do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Candidato declarado a senador nas eleições de 2014, Henrique já começou a pavimentar sua candidatura. Primeiro foi num evento inédito na política onde o seu PMDB promoveu o lançamento de pré-candidatos – sim, estou falando de pré-candidatos – a vereador e a prefeito no Rio Grande do Norte visando as eleições municipais do próximo ano. Isso ocorreu há cerca de uma semana. Agora, Henrique aproveitou a vinda da presidente Dilma Ruosseff a São Gonçalo do Amarante para espalhar faixas durante o percurso agradecendo a presidente pelo aeroporto. Não só isso. Muitos podem não ter percebido, mas Henrique mandou confeccionar folders para serem distribuídos entre os presentes onde tem uma foto de Dilma ao lado de Lula, e claro, no rodapé do material publicitário sua foto apontando para uma maquete do aeroporto.
Detalhe: No folder um texto onde é feito um histórico da grande obra com o título: “Obrigado, Presidenta Dilma. Obrigado, Presidente Lula.
E mais: A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) defendeu em público o nome de Aluizio Alves, pai de Henrique e já falecido, para o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que aliás, nesse sentido, o deputado já apresentou projeto de lei na Câmara, por ser uma obra federal, conforme o blog já tinha adiantado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário