sábado, 6 de agosto de 2011

Estado e Itep em estado de putrefação

oficio

Não é mais novidade para ninguém, principalmente para que acompanha este Blog, que a minha família aguarda por um laudo do Itep desde o dia 5 de fevereiro de 2011, quando ocorreu a morte do meu pai, Alcides Soares da Silva.

De lá para cá tem sido um tormento para que este serviço, que é realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia [ITEP], realize o exame e consequentemente aponte a causa morte do meu pai.

De tanto aguardar, pelas embromações e enrolações de várias pessoas as quais realizamos vários e vários contatos, e diante o não cumprimento do Itep, resolvemos acionar o Estado para que este realize o exame da forma como fora solicitada pelo médico legista e possa nos entregar o resultado.

Mesmo assim, até agora, nada de laudo. O Estado segue inerte mesmo tendo sido provocado.

Agora, diante o documento acima, datado do dia 11 de junho de 2011, assinado por Valentim Marinho de Oliveira Neto, subcoordenador Regional do Itep-Mossoró, que foi encaminhado em resposta a algumas autoridades policiais e judiciais, fica claro, e ao mesmo tempo comprova, que o Estado massacra as famílias de quem precisa do laudo, mesmo este sendo o dever dele.

No documento, o subcoordenador diz que: “o Itep está com parte de suas atividades paralisadas devido ao corte nos serviços de telefone, fax, internet, correios, malote e falta de veículos”.

E continua: “dessa forma, além da comunicação paralisada, o que inviabiliza a resposta a ofícios, também está prejudicada a realização de perícias criminais”.

E agora o que é mais grave, apesar de toda a sinceridade do subcoordenador: “Informamos que somente serão realizados exames em locais de morte violenta, até a regularização dos serviços, bem como os prazos judiciais provavelmente serão descumpridos”.

Meus amigos, o que dizer de um Estado onde simples serviços como internet e telefone não estão funcionando por falta de pagamento?

Sinceramente, agora, chego realmente a conclusão de que a então candidata Rosalba Ciarlini, hoje governadora, foi corretíssima durante a campanha, ao cansar de dizer para todos, em todos os lugares, que ela ia “fazer acontecer”, como de fato, já está.

E eu, aliás, a família de Alcides Soares da Silva que aguarda há exatos seis meses por um laudo, quanto tempo ainda vamos aguardar depois do que foi dito pelo subcoordenador do Itep-Mossoró?

Aliás, os exames do qual aguardamos resultado não serão feitos no Itep-Mossoró, mas em Natal, porém, se a estrutura do Itep-Mossoró se encontra capenga assim, o que imaginar da estrutura do Itep-Natal?

Finalizando, temos que reconhecer a sinceridade do subcoordenador do Itep-Mossoró, Valentim, que não escondeu o caos que aquela unidade pericial vem enfrentando.
aclecivam soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário