quinta-feira, 7 de julho de 2011

Educação do Rio Grande do Norte está entre as piores do país

O Rio Grande do Norte está entre os piores índices de educação do país conforme pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC). A meta estabelecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para atingir o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) está prevista para 2031, segundo projeção do Instituto.
Em contato com a reportagem do Correio da Tarde, a secretária de Educação do Estado, Ana Cristina Cabral, informou que caso as ações em torno da Educação que vêm sendo realizadas continuem como está e contando com a ajuda de todos, a meta estabelecida pelo Ministério da Educação deve ser atingida em 2021. Segundo ela, o Ministério da Educação reconhece que o Rio Grande do Norte tem uma projeção diferenciada quando comparada com outros Estados.
O RN, juntamente com a Bahia e o Piauí, está entre os cincos estados com índice inferior e 3 pontos, com média de 2,6 pontos. "Pretendemos chegar em 2021 com uma média de 6 pontos", projetou a secretária.
O Ministério da Educação fixou metas individuais para cada Estado considerando as limitações de cada em atingir a média até 2021. Segundo a pesquisa, nenhum dos 26 estados brasileiros nem o Distrito Federal alcançam hoje uma nota no Ideb, de 1ª a 4ª série, superior à média de pontos estabelecida pelo Mec. Sendo apenas o Paraná o único Estado que atingiu o índice.
"Será que essa realidade vai mudar "? 

(Blog Canto Grande)

Um comentário: