
Tivemos a grata satisfação de participar da comissão julgadora do Concurso Gastronômico promovida pela gestão Jackson Bezerra no municipio de Afonso Bezerra.
O gestor anfitrião, responsável pelo o evento, convidou o colega Luizinho Cavalcante prefeito de Carnaubais e uma representante do Sebrae pra formarem conosco o trio julgador.
O Concurso apresentou cinco opções distintas da culinária regional: Almôndegas de Bode, Bode ao Molho de Maracujá, Linguiça de Bode, Buchada de Bode e Bode Gratinado ao Chuchu.
Todavia a organização do Concurso limitou a clasificação de apenas três itens, recebendo notas individuais de 5 a 10, para se saber quem realmente seria os três primeiros classificados, cujos prêmios eram pagos como incentivo em moeda real, logo que fosse anunciado os vencedores.
Na verdade foi um páreo dificil de decidir, dado o intenso grau de sabor das opções gastronômicas explendidamente trabalhada para atingirem o ponto máximo da desgustação em prova.
Feito o julgamento, o resultado apontou a seguinte ordem: Buchada de Bode 1º lugar com 27 pontos obtidos, Almôndegas de Bode 2º lugar com 26.5 e a terceira colocação ficou para o Bode Gratinado ao Chuchu com apenas 24.5.
Uma boa parcela de frequentadores da VII Caprifeira prestigiaram o Concurso realizado no auditório do parque de exposição da cidade.


A cidade de Carnaubais prestigiou o evento, marcando presença o Prefeito Luizinho, 1a dama Mária Albuquerque, presidente da Câmara Municipal Batista de Dioclécio, vereador Marcos Cavalcante, Zé Jorge Tesoureiro, Francisco Pinto auxiliar administrativo, Marcos Agronômo/Esposa Ana Lúcia, Nenem de Sérgio Secretario de Agricultura, Zé Prata produtor rural, além do blogueiro com os filhos: Adilio, Cibele e a Sobrinha Valdélia.
Na cidade Flor do Sertão fomos ao encontro de amizades constituidas há longos anos, podemos abraçar em primeira Mão Beto de Manoel Barbosa, Zé Miudo, Cabral, os ex-prefeitos Monteirinho e Batistão, professor Afonso, Cicero Umbelino, seu filho Walquir Presidente do Legislativo Afonsobezerrense, Emanoel Matheus ( Liliu), Neto de Lourival Avelino e com certeza outros que meus olhos tinha vontade de ver e o tempo não permitiu.
fonte: aluizio lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário